A Polícia Federal ouve, nesta terça-feira, o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro; o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos.
Os depoimentos serão individuais e começam às duas da tarde, no Supremo Tribunal Federal. Eles serão conduzidos uma delegada da PF. As oitivas foram determinadas pelo ministro Dias Toffoli.
Vale lembrar que o diretor do Banco Central não é investigado, mas seu depoimento é considerado pelo ministro Toffoli de “especial relevância” para esclarecer os fatos.
Após os interrogatórios, a delegada pode decidir por uma acareação — quando os investigados são colocados frente a frente para esclarecer pontos divergentes.
Um juiz auxiliar do gabinete de Toffoli e um membro do Ministério Público acompanham os depoimentos.
O inquérito no STF apura negociações sobre a venda do Banco Master ao BRB, além de responsabilidades sobre a liquidação extrajudicial da instituição.
Em novembro, Daniel Vorcaro e o ex-presidente do BRB foram alvos da Operação Compliance Zero, que investiga a concessão de créditos falsos.
As fraudes podem chegar a 17 bilhões de reais.
Fonte: Radioagência Nacional